Subscribe:

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cavalo: o melhor amigo do homem

Cavalo não é só hipismo - e beleza. Ele também pode ser um aliado na cura de doenças. Dá uma olhada:

Animal inteligente e muito dócil, ele é o melhor amigo do homem. Pensou no cachorro? Embora seja um grande amigo, não é dele que estamos falando. Esta história ganhou um novo personagem: o cavalo, que não é só um aliado do homem do campo, mas tem sido muito importante na reabilitação de pessoas com necessidades físicas e psicomotoras, de aprendizagem ou de relacionamento social.

 A equoterapia é um método terapêutico realizado com o cavalo que ganha cada vez mais espaço, motivados pelos ótimos resultados em saúde e bem-estar. Os moradores da região não precisam se deslocar aos grandes centros urbanos para buscar atendimento. O projeto social Equosaúde já realiza esses atendimentos em Varginha. O tratamento complementar é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, e atende a várias crianças, jovens e adultos de toda a região.

A equoterapia traz inúmeros benefícios para o praticante, como por exemplo, melhorias na coordenação motora, socialização, concentração, equilíbrio, conscientização postural, ganho da auto-estima e respiração. Além da convivência com o animal que desenvolve a afetividade, além de promover o bem-estar do praticante.


Você conhece o projeto? A Ong está localizada no sítio Limoeiro em Varginha, no Bairro da Vargem. Mais informações em www.mundoequo.com.br


Fonte: http://www.lavras24horas.com.br/portal/equoterapia-o-cavalo-como-o-novo-melhor-amigo-do-homem/

0 comentários:

Postar um comentário