Subscribe:

domingo, 4 de maio de 2014

Audrey Hepburn e os cavalos

Audrey Hepburn montava a cavalo com muito estilo e charme, hoje ela faria 85 anos.

 Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn  foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute. Hoje ela faria 85 anos se estivesse viva, porém faleceu em 1993.

A carreira de Audrey é uma das mais bem sucedidas da história do entretenimento. Afinal, ganhou um Oscar, um Tony, um Grammy e um Emmy. Além disso, conquistou ainda três BAFTAs e três Globos de Ouro. Entre 1948 e 1989, gravou 29 filmes, como ”A Princesa e o Plebeu”, pelo qual ganhou a estatueta da Academia como Melhor Atriz.

Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, ela passou a sua infância entre Bélgica, Holanda e Inglaterra, falava diversos idiomas (inglês, francês, holandês, italiano, espanhol e alemão) e passou por um período difícil na infância. Aos 9 anos, seus pais se divorciaram, e ela foi enviada para um internato na Inglaterra, onde se apaixonou pela dança.

A atriz fez filmes em que sua personagem montava a cavalo sempre com muito estilo, como foi o caso do filme “O Passado Não Perdoa“. Durante as filmagens, ela ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo, onde estava grávida de vários meses. Após 6 semanas internada, Audrey Hepburn voltou à rodagem usando um colete ortopédico que dificultou a sua atuação. Dizem que ela perdeu o bebê por conta do tombo.

Audrey contracenou com cavalos também no filme Guerra e paz no ano de 1956.


Após uma carreira bem sucedida, em 1993 foi diagnosticada com grave câncer de apêndice, que espalhou-se rapidamente para o cólon. Faleceu no dia 20 de janeiro. No entanto, a sua obra segue intocável, seu nome eternizado na Calçada da Fama desde 1960, inspirando documentários e rendendo muitas homenagens.

Fonte: http://www.hipismoeco.com.br/blog/audrey-hepburn/

0 comentários:

Postar um comentário