Subscribe:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Elisa Forchezatto recebe os certificados de língua Alemã e Inglesa

A jovem amazona, aluna do Colégio Suíço Brasileiro de Curitiba, mostra que a dedicação vai além do esporte.
Depois de conquistar o vice campeonato no Super Campeonato Paranaense de Hipismo de 2013 com o cavalo Carpegio JMen I, entre os dias seis e nove de junho, Elisa Forchezatto teve que se despedir do cavalo já no domingo (dia nove), pois o animal havia sido emprestado apenas para um curto período de tempo. Apesar da tristeza da menina, poucos dias antes uma boa notícia chegou: Elisa recebeu os certificados dos testes de Alemão (nível A2) e de Inglês (Cambridge Nivel A2) que haviam sido realizados no final do ano de 2012. 
Aluna do Colégio Suíço Brasileiro, o qual é vinculado a escola Suíça e trabalha com o lema “aprender com a cabeça, o coração e as mãos", método proposto e implantado pelo pedagogo suiço Johann Heinrich Pestalozzi, Elisa teve aulas de Alemão desde cedo. Na antiga 5ª série (atual sexto ano) é incluso o inglês britânico e no 10° ano o francês. A partir do 9° ano os alunos já podem realizar a prova de língua alemã e inglesa. Essas provas são realizadas em níveis crescentes de domínio de língua.
Elisa fez o seu primeiro teste de alemão e de inglês e passou. Os países enviam os certificados que são entregues aos alunos pelo diretor e professores das respectivas línguas em uma cerimônia realizada dentro do próprio Colégio Suíço.  
Como de costume e afim de continuar elevando o seu nível, ainda neste ano Elisa realizará, em outubro, novos testes de alemão e inglês de níveis ainda mais difíceis. Vale lembrar que, existem Colégios Suíços em vários países espalhados pelo mundo, mas, no Brasil, apenas Curitiba e São Paulo possuem sedes da instituição.
Outro diferencial deste colégio é o International Baccalaureate (IB), ou Bacharelado internacional que os alunos do ensino médio fazem. Ali, são apresentadas matérias especificas de várias áreas do conhecimento, trabalho social e monografia – tudo em alemão e inglês, e avaliado com supervisão na Suíça. O aluno que obtém o IB se torna apto para fazer faculdade em diversas universidades de renome no exterior
É um colégio que exige muito dos alunos, com aulas de manhã e a tarde e com um ensino médio que dura quatro anos. Elisa, por exemplo, está na décima serie e estuda 15 matérias diferentes, incluindo filosofia e sociologia, provando que não é apenas no esporte que a jovem amazona é dedicada, disciplinada e sempre pronta a superar obstáculos e aprender coisas novas.

0 comentários:

Postar um comentário